Facebook Pixel

Autoteste Covid-19 Wama Antígeno

Em estoque
Quantidade da Embalagem:
1 Unidade
Preço Especial R$24,99 Preço R$49,90
descrição

O Alerta COVID-19 Ag Autoteste da WAMA Diagnóstica pode ser realizado por qualquer indivíduo, com ou sem sintomas, vacinado ou não. Em menores de 14 anos de idade deve ser realizado com a ajuda dos pais ou responsáveis.

Calcule o frete

Autoteste Covid-19 Wama

Importante saber

  • Esse autoteste não tem fins diagnósticos.
  • O autoteste só pode ser usado uma única vez.
  • A validade é muito importante. Não utilizar se estiver vencido.
  • Se perceber que a embalagem foi violada ou adulterada, contate-nos imediatamente através dos telefones 0800 772 9977 ligação ou whatsapp.
  • Buscar sempre orientação médica.
  • Manter fora do alcance de crianças.

Quem pode usar o autoteste?

O Alerta COVID-19 Ag Autoteste da WAMA Diagnóstica pode ser realizado por qualquer indivíduo, com ou sem sintomas, vacinado ou não. Em menores de 14 anos de idade deve ser realizado com a ajuda dos pais ou responsáveis.

Quando testar?

De acordo com o Ministério da Saúde é recomendada a testagem em indivíduos sintomáticos entre o 1º e o 7º dia do início de sintomas e, em indivíduos assintomáticos, a partir do 5º dia do contato com uma pessoa infectada (positiva).

Situações onde o autoteste não deve ser utilizado

  • Para apresentação de teste de COVID-19 em viagens internacionais.
  • Para fins de licença médica laboral.
  • Para realização em terceiros.
  • Para definir diagnóstico (o autoteste deve ser realizado apenas para triagem).
  • Por pessoas com sintomas graves, como falta de ar, saturação abaixo de 95%, confusão mental, sinais de desidratação. Esses indivíduos precisam procurar imediatamente assistência em uma unidade de saúde.

Para que serve o Alerta COVID-19 Ag Autoteste?

A finalidade do Kit é detectar a presença do SARS-CoV-2, causador da COVID-19, em amostras de coleta nasal. Somente para uso diagnóstico in vitro.

Como funciona?

Caso existam partículas virais na amostra gotejada na placa teste, anticorpos marcados reagem com esse material criando um complexo a ser retido na área teste (T), permitindo a formação de uma banda colorida.

Quando os anticorpos não encontram partículas para reagir, esses permanecem percorrendo a membrana e são reconhecidos apenas na região controle. Como o próprio nome diz, a banda controle serve de indicativo de funcionamento do teste e deve aparecer tanto no resultado positivo quanto no negativo.

O teste é bom?

Sim. O Alerta COVID-19 Ag Autoteste possui ótimo desempenho. Das amostras positivas testadas, foi possível detectar corretamente 90% delas (Sensibilidade = 90,0%).

O desempenho do produto é totalmente dependente da quantidade de vírus no indivíduo testado (carga viral) e da qualidade da coleta realizada. O teste é capaz de detectar outros vírus?

Não. O Alerta COVID-19 Ag Autoteste da Wama Diagnóstica é incapaz de detectar outras infecções respiratórias (outros Coronavírus, Influenza ou outras). Das amostras negativas testadas, foi possível detectar corretamente 100% delas (Especificidade = 100,0%). Foram realizados estudos com diferentes microrganismos, que incluem vírus e bactérias respiratórias, e também com substâncias interferentes, como remédios nasais, antibióticos e componentes naturais da mucosa nasal, e nenhuma interferência ou reação cruzada foi observada.

Como conservar meu kit?

A forma correta para conservar o kit é guardar entre 2 e 30°C (geladeira ou temperatura ambiente), protegendo da luz direta, calor e umidade excessivas. Portanto, não guardar em locais úmidos, quentes ou expostos diretamente ao sol, nem congelar o kit. O calor, a umidade e o congelamento podem afetar o kit, fazendo com que ele não funcione corretamente.

Importante: Leia todas as informações do Manual de Instruções com bastante atenção. Recomenda-se assistir ao vídeo explicativo dos procedimentos disponível no site da WAMA acessando o endereço www.testealerta.com.br ou através do QR Code apresentado na caixa do kit.

Cuidados antes da coleta

  • Recomenda-se não fumar 30 minutos antes;
  • Se possível, remover piercings ou acessórios do nariz para evitar desconforto desnecessário durante a coleta;
  • Não utilizar medicações tópicas ou spray nasal nas 2 horas que antecedem a coleta (nenhum tipo de spray ou medicação no nariz, incluindo soro fisiológico);
  • Escolher um local calmo e, se possível, isolado para a realização do teste. É normal sentir vontade de espirrar ou tossir durante a coleta, podendo colocar outras pessoas em risco. Ao final do teste, limpar o local com álcool 70%;
  • Tenha um relógio ou cronômetro em mãos.

1º passo

Lavar as mãos com água e sabão e/ou álcool 70% antes de iniciar o teste.

2º passo

Retirar todos os componentes da caixa e colocá-los em uma superfície seca e limpa. Reservar o saco plástico E que acompanha o kit para descarte dos materiais usados.

3º passo

Localizar o local de suporte para o tubo na parte traseira da caixa (1 e 2 testes) ou na aba interna do kit (5 testes).

4º passo

Abrir o frasco do diluente B retirando o lacre de alumínio. Apoiar o tubo no suporte traseiro da caixa ou na aba interna do kit.

5º passo

Para abrir o swab, identifique no verso da embalagem o lado correto para abertura escrito “OPEN”. Abrir a embalagem do swab D , cuidando para segurá-lo pela parte plástica. Não tocar na ponta que contém o algodão.

6º passo

Com a cabeça inclinada para trás, se possível em frente ao espelho, entrar suavemente com o swab na primeira narina. O swab deve ser inserido na narina por 2,5 a 3cm ou até encontrar resistência.

7º passo

Esfregar o swab na parede da narina por 5 vezes fazendo movimentos circulares.

8º passo

Retirar o swab da primeira narina e, com o mesmo swab, repetir os passos 6 e 7 na outra narina.

9º passo

Após a coleta da amostra nas duas narinas, inserir o swab dentro do tubo de diluente deixando-o em contato com a solução. Esfregar e girar o swab, espremendo as laterais do tubo, por cerca de 30 segundos.

10º passo

Ainda pressionando as laterais do tubo, retirar o swab garantindo que toda a amostra seja desprendida.

11º passo

Imediatamente após isso, depositar o swab no saco plástico para descarte E que acompanha o kit.

12º passo

Tampar o frasco do diluente B pressionando a tampa conta-gotas C verticalmente. Fechar muito bem!

13º passo

Com a ajuda dos dedos, agitar levente o tubo para misturar bem.

14º passo

Colocar o frasco na posição vertical sobre o local de amostra e pingar 4 gotas da amostra diluída.

15º passo

Cronometrar 15 minutos e verificar o resultado. Não ler após 20 minutos. Resultados lidos após 20 minutos não são confiáveis (podem estar errados) e devem ser desconsiderados.

16º passo

Descartar o tubo com o restante da amostra no mesmo saco de descarte E onde foi colocado o swab.

17º passo

Limpar o local utilizado para a realização do teste com álcool 70% e lavar novamente as mãos.

Interpretando o resultado

Negativo

Surgimento de somente uma linha na área controle (C).

O que fazer?

Um resultado negativo não descarta a possibilidade de infecção por SARS-CoV-2, uma vez que a testagem pode ter sido realizada durante o período de incubação, pode ter havido erro na execução do teste ou a carga viral do paciente estar abaixo da capacidade de detecção do teste.

No caso de contato com pessoas infectadas ou da persistência dos sintomas, repetir o teste após 3 dias e/ou procurar um atendimento em serviço de saúde para confirmar a ausência da infecção. De qualquer forma, continue seguindo todos os cuidados para evitar disseminação do vírus.

Positivo

Srgimento de 2 linhas, uma na área teste (T) e outra na área controle (C).

Podem ocorrer diferenças na intensidade entre a linha teste e a linha controle, mas isto não afeta a interpretação dos resultados. Qualquer intensidade de cor que surgir na área teste deverá ser considerada como positivo.

O que fazer?

Procure por atendimento médico para avaliação, notificação e orientações pelos profissionais de saúde, independentemente de apresentar sintomas ou não. Intensifique os cuidados de higiene, uso de máscara e estabeleça o isolamento imediato, evitando contaminar outras pessoas. Se possível, comunique as pessoas com as quais você teve contato recente. Para maiores informações, ligue no Disque Saúde do MS – 136.

Inválido

Se não surgir linha na área controle (C), havendo ou não o surgimento de linha na área teste (T).

O que fazer?

Um resultado inválido pode indicar erro no procedimento do teste. Nesse caso, descarte o teste utilizado e realize um novo teste com uma nova coleta. Qualquer dúvida, problema ou mau funcionamento entrar em contato com a nossa equipe através do 0800 772 9977 por ligação telefônica ou Whatsapp.

Não consegui fazer o teste, e agora?

O autoteste não deve ser realizado com ajuda de outras pessoas. Caso não consiga fazer o teste, você deverá procurar pelos serviços de saúde para realização de outros exames.

Como deve ser feito o descarte?

Descartar o swab, o diluente com amostra e a placa-teste na embalagem plástica que acompanha o kit após ler o resultado. Descartar os itens devidamente embalados no lixo comum ou conforme regulamentações locais, quando aplicável.

É bom lembrar: Independentemente do resultado existem alguns cuidados que podem ser tomados para evitar a COVID-19, bem como:

  • Manter a higiene frequente das mãos com água e sabão ou álcool 70%;
  • Evitar tocar olhos, nariz e boca;
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes;
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável;
  • Ficar em casa e evitar contato com pessoas quando estiver doente;
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Gerenciamento de risco

A WAMA Diagnóstica, após a revisão e análise crítica e detalhada de todos os perigos conhecidos e/ou previstos, conclui que todos os riscos associados ao produto Alerta COVID-19 Ag Autoteste foram avaliados, que medidas de redução dos riscos foram implementadas e que os produtos da Linha não apresentam riscos maiores que os benefícios obtidos com o seu uso; e que, se usado adequadamente desempenhará suas funções com qualidade, segurança e eficácia.

Mais informações
Código de Barras7898931014912
Quantidade da Embalagem1 Unidade
MarcaABBOTT NUTRICIONAL
Produto controladoNão
Código do Produto037515

Atendimento pelo WhatsApp