Facebook Pixel

Orlistate 120mg 60 Cápsulas - Sinete

Em estoque
Quantidade da Embalagem:
60 Cápsulas
Princípio Ativo:
Orlistate
R$54,00
descrição

Orlistat é um fármaco direcionado para o tratamento da obesidade e do excesso de peso, e atua através da modificação da absorção das gorduras no intestino, acelerando a perda de peso, bem como a manutenção do peso perdido nas dietas de emagrecimento.

Calcule o frete

Orlistate, para o que é indicado e para o que serve?

O orlistate é indicado para o tratamento em longo prazo de pacientes com sobrepeso ou obesidade, incluindo pacientes com fatores de risco associados à obesidade, em conjunto com uma dieta levemente hipocalórica. O orlistate é eficaz no controle de peso em longo prazo (perda de peso, manutenção do peso e prevenção da recuperação do peso perdido). O orlistate melhora os fatores de risco associados ao excesso de peso, como hipercolesterolemia, intolerância à glicose, diabetes do tipo 2, hiperinsulinemia, hipertensão arterial, e também promove a redução da gordura visceral.

Quais as contraindicações do Orlistate?

O orlistate é contraindicado a pacientes com síndrome de má absorção crônica, colestase e a pacientes com hipersensibilidade conhecida ao orlistate ou a qualquer um dos excipientes da formulação.

Quais cuidados devo ter ao usar o Orlistate?

A redução dos níveis plasmáticos de ciclosporina foi observada durante a administração concomitante com orlistate. Portanto, nesses casos, recomenda-se o monitoramento mais frequente dos níveis plasmáticos de ciclosporina quando orlistate é coadministrado.

Em estudos, a maioria dos pacientes que usaram orlistate por até quatro anos de tratamento manteve os níveis de vitaminas A, D, E, K e de betacaroteno dentro de suas faixas de normalidade. No entanto, para assegurar nutrição adequada, o uso suplementar de polivitamínico pode ser considerado.

Os pacientes devem ser aconselhados a seguir as orientações nutricionais de seu médico ou nutricionista. A possibilidade de eventos gastrintestinais aparecerem pode aumentar se orlistate for administrado com alimentos ricos em gorduras (por exemplo, em um plano de 2.000 kcal/dia, a presença de mais de 30% de calorias provenientes de gordura equivale a mais de 67g de gordura a ser ingerida). A ingestão diária de gorduras deve ser distribuída entre as três refeições principais.

Como a perda de peso induzida por orlistate é acompanhada de melhor controle metabólico do diabetes do tipo 2, pode ser que haja possibilidade ou mesmo necessidade de se reduzir as doses dos medicamentos hipoglicemiantes.

Especial atenção deve ser dada nas seguintes situações:

Pacientes tratados com orlistate e medicamentos antiepilépticos, pois existe a possibilidade de ocorrência de convulsões; pacientes tratados com orlistate e ciclosporina, pois pode ocorrer a redução dos níveis plasmáticos da ciclosporina; pacientes que recebem tratamento com amiodarona, pois pode ocorrer a redução da exposição sistêmica da amiodarona.

Pacientes pediátricos

Não foram realizados estudos clínicos em crianças menores de 12 anos. 


  • Os produtos manipulados são expedidos com rotulagem conforme RDC 67/2007, contendo o nome do paciente e os componentes da formulação.
  • Os produtos manipulados não mantidos prontos.
  • Todos os produtos são manipulados após compra e/ou envio receituário, quando esse for necessário para o atendimento da legislação vigente.
  • As indicações e orientações adicionadas ao site não se tratam de propaganda e sim da descrição do produto.
  • ATENÇÃO: Se persistirem os sintomas, o médico, farmacêutico ou prescritor deverá ser consultado. Consulte sempre um especialista.
  • Evite a automedicação. Para uma maior segurança apresente ou envie o seu receituário.
  • Todo o medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado e atenção.
  • Todo medicamento e/ou cosmético deve ser mantido fora do alcance das crianças.
  • As imagens do site são meramente ilustrativas.
  • As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico, estudos científicos e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.

Produzido por: Farmácia de Manipulação Sinete Ltda
CNPJ: 05.404.331/0001-00
IE: 116.547.404.115
Nº Autorização: 0423900
Nire Matriz: 35217903605
AFE: 1.11.476-8
SIVISA: 355030801-477-005971-1-2
Endereço: Rua da Mooca, 2287 Mooca 03103-003 São Paulo/SP
Farmacêutica responsável: Dra. Ana Luiza Barrera Câmara CRF/SP: 99093-SP
Telefone: (11) 2799-4010

Mais informações
Princípio AtivoOrlistate
Dosagem120mg
Quantidade da Embalagem60 Cápsulas
MarcaSinete
Produto controladoSim
Código do Produto037733

Atendimento pelo WhatsApp